Participação feminina na política é tema de encontro na Esfera

A Esfera Brasil reuniu nesta terça (23) um grupo de mulheres para discutir a participação feminina na política. A advogada e conselheira da Esfera Brasil Gabriela Araújo conduziu a conversa e discorreu sobre os principais desafios enfrentados por mulheres na vida pública.

O debate teve uma atenção especial sobre a cota para mulheres nas eleições de 2022 e a insuficiência dessa medida para garantir a completa equidade de gênero; debateram-se também os problemas relativos à distribuição de verbas nos partidos, que acabam priorizando candidaturas masculinas no momento da divisão de recursos para a campanha.

Gabriela também disse às participantes do debate que não adianta mulheres votarem apenas em mulheres se essas candidatas não defenderem pautas femininas em seus mandatos.

As convidadas compartilharam impressões, experiências e ideias para um Brasil mais justo e igualitário e discutiram as formas como a maternidade impacta na atuação política de mulheres.

x

Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.