• 11.09.2023
  • Redação

Ministro volta a atacar privatização da Eletrobras (ELET6). Veja o que ele disse

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, voltou a dizer hoje que a privatização da Eletrobras (ELET6) fez mal ao Brasil e defendeu o direito do governo de buscar na Justiça maior participação nas decisões da companhia do setor elétrico. “Não há de se ter preconceito com a gestão pública”, declarou Silveira, durante participação no fórum que o grupo Esfera Brasil promove no Guarujá, no litoral paulista.

Ele observou que em incidentes como o apagão da terça-feira da semana passada (15) é “na porta do governo que a sociedade bate”. “É o governo brasileiro que tem que responder pelo setor elétrico brasileiro”, afirmou.

Ao lembrar que a União detém 43,64% do capital da Eletrobras, Silveira disse que ninguém com tal participação em uma empresa aceitaria ficar de fora das decisões do Conselho de Administração ou de sua Diretoria Executiva. Assim, defendeu que a participação da União no conselho seja proporcional à participação acionária.

“O setor elétrico é um dos mais judicializados. É direito do governo discutir sua participação no conselho e na gestão da Eletrobras”, assinalou o ministro de Minas e Energia. “A privatização, como já coloquei de forma pública, fez muito mal ao Brasil”, reafirmou.

*Os repórteres viajaram a convite do Esfera Brasil

x

Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.