Wesley Batista, acionista da J&F, disse no Fórum Esfera Internacional, em Paris, nesta 6ª feira (13.out.2023), que o grupo investirá R$ 38,5 bilhões no país de 2023 a 2026. Isso representa 85% dos investimentos das empresas do grupo em todas as suas operações globais. Ele afirmou que esses investimentos deverão resultar em 30 mil novos empregos diretos.
“O Brasil é, de novo, a bola da vez”, afirmou. Os irmãos Wesley e Joesley Batista são os donos da J&F, que controla várias empresas, como a JBS (BVMF:JBSS3) e a Seara, no setor de alimentos, e a PicPay, na área financeira. “O PIB [Produto Interno Bruto] do Brasil pode voltar a crescer 5% ao ano”, afirmou Wesley.
O empresário participou do 2º painel do Fórum Esfera Internacional, ao lado do ministro Marcos Vinicius de Carvalho (Controladoria-Geral da União) e de Nicolas Sarkozy, ex-presidente da França.
A transição energética para fontes renováveis é um dos principais temas do Fórum. A CEO do Esfera Brasil, Camila Funaro Camargo, citou na abertura do Fórum estudo que indica a tendência de o Brasil conquistar 15% do mercado global de crédito de carbono até 2030.