Empresário elogiou atuação de Campos Neto à frente do Banco Central e afirmou que a prova do bom trabalho é o controle da inflação
O empresário Abílio Diniz disse, neste sábado (26), durante o Fórum do Grupo Esfera, que o Brasil conseguiu derrubar a inflação mais rapidamente do que os Estados Unidos e a Europa.
“Nós derrubamos muito mais rápido que outros países, que os Estados Unidos. A Europa está lá estabilizada e não consegue abaixar mais. Nós fizemos um esforço muito grande e a inflação está baixando”, declarou.
Ele também elogiou o trabalho de Roberto Campos Neto na presidência do Banco Central, quem “tem feito um trabalho espetacular”. “E a prova disso é a maneira como nós derrubamos a inflação”.
O que falta para o Brasil crescer mais?
Para Diniz, apesar da melhor no cenário econômico, ainda não há muito o que comemorar no país. Ele cobra mais ambição para que o Brasil volte a crescer a taxas largas.
“O que está faltando pra esse país? Está faltando ambição. No último ano do governo Lula, em 2010, nós crescemos 7%. Não adianta entrar em questão específica da reforma tributária, do arcabouço fiscal. A reforma tributária também vai ser aprovada, mas é só isso que nós queremos? Temos total chance, perante o mundo, de crescer e crescer muito. Tem dinheiro de monte para fazer investimento. Nós precisamos é atrair esse dinheiro para cá”, afirmou.