Olhando para o presente - e para o futuro - do Brasil

Temos
uma visão

A Esfera Brasil é uma organização criada para fomentar o pensamento e o diálogo sobre o Brasil e um think tank que reúne empresários, empreendedores e a classe produtiva.

*

Somos independentes e apartidários – e temos a missão de engajar líderes em prol do Brasil, gerando discussões que vão permitir a construção de um País melhor.

De olho no
crescimento
do Brasil

Nossa
missão

Ser um pólo aglutinador do empreendedorismo brasileiro, promovendo diálogos entre empresas, governos e instituições, e estimulando debates produtivos, de forma Republicana.

*

Um
princípio
básico

Na Ciência, o centro de uma esfera é onde se dá o equilíbrio – uma condição de um sistema em que as forças que atuam sobre ele se compensam. Na Esfera Brasil, buscamos trazer esse equilíbrio para um País que sofre, dividido.

Defendemos a Transparência, a Ética e a Pluralidade. Temos um compliance rígido, assinado pelo escritório Bottini & Tamasauskas, um dos mais reputados do mundo. Apoiamos o capitalismo de stakeholder, o ESG, a Diversidade, a Equidade e a Inclusão.

Uma célula
impulsionadora
de ideias

Quem faz a Esfera girar

João Carlos
Camargo /joaocamargo

Idealizador e presidente da Esfera Brasil, Camargo é um dos sócios do grupo 89 Investimentos, gestora de recursos independente com atuação nas áreas de logística, incorporação e comunicação. É sócio, entre outros ativos, das rádios Alpha FM, BandNews FM, Nativa e 89 FM.

Eduardo
Vieira /eduardovieira

Co-fundador e sócio da Esfera Brasil, Vieira é sócio-líder de Marketing e Comunicações do SoftBank para a América Latina. Um dos pioneiros da Internet brasileira, foi empreendedor e investidor de startups e jornalista de tecnologia e negócios.

Alexandre
Bacelar /alexandrebacelar

Diretor de Assuntos Estratégicos da Esfera Brasil, Bacelar tem 25 anos de experiência na área empresarial, exercendo posições executivas de destaque com atuação em prospecção, identificação de oportunidades, criação de projetos personalizados, negociações, fechamento de contratos e suporte de pós-venda.

Aline
Merchan /alinemerchan

Head de Operações da Esfera Brasil, Aline acumula experiência em grandes empresas como Siemens e Sebrae e associações como LIDE e Amcham, além de agências de comunicação, trabalhando com grandes marcas como General Electric, Bain & Company e Panasonic, entre outras.

Ana Amélia
Lairana /anaamelialairana

Head de Eventos da Esfera Brasil, Ana Amélia conta com vasta experiência no setor, organizando eventos (seminários, lançamentos de produtos, coletivas de imprensa e encontros corporativos) para empresas como Dell, Diageo, Monsanto, Fiat, Volkswagen, Bayer, Votorantim, Cisco e Microsoft, entre outras.

Ana
Weiss /anaweiss

Jornalista com experiência em transformação e estratégia digital, atuou na grande imprensa em veículos como Veja, Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo e, no âmbito empresarial, coordenou a comunicação do Banco Safra e do Instituto Moreira Salles (Itau-Unibanco).

Erik
França /erikfranca

Head de Criação da Esfera Brasil. É formado em Design pela Universidade Mackenzie e já atuou nas maiores editoras do País, como Abril e Globo Condé Nast. Possui em seu portfólio projetos para marcas como Ambev, Havaianas, Wired e Vogue, entre outras.