• dez | 2025
  • Redação

Prêmio Valoriza reconhece atuação de parlamentares em 2025

O Congresso Nacional foi o grande protagonista do primeiro Prêmio Valoriza, realizado pela Casa ParlaMento em parceria com a Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca). Na ocasião, foram homenageados 27 deputados e senadores que exerceram influência nos debates e na agenda legislativa ao longo de 2025.

A lista de premiados reúne quadros experientes, como o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e seu antecessor, ex-presidente Arthur Lira (PP-AL). Também foram homenageados líderes partidários e parlamentares que exerceram influência construtiva em debates relevantes e contribuíram para discussões que impactam diretamente o ambiente econômico.

Destaques do Senado

No Senado, os premiados refletem tanto a força dos líderes de blocos quanto a atuação individual em temas estruturantes. Entre os homenageados da noite, nomes como Alan Rick (Republicanos-AC) e Efraim Filho (União-PB), além da senadora Tereza Cristina (PP-MS). Carlos Portinho (PL-RJ), líder do PL, e Izalci Lucas (PL-DF), líder da oposição no Congresso Nacional também se destacaram.

Jaques Wagner (PT-BA) segue como referência na articulação governista. Outros nomes experientes, como Ciro Nogueira, Otto Alencar (PP-PI) e Eduardo Braga (MDB-AM) também foram contemplados com a homenagem promovida pela Casa ParlaMento em parceria com a Abrasca.

Destaques da Câmara

Na Câmara, a lista traz o presidente Hugo Motta (Republicanos-PB) e o ex-presidente Arthur Lira (PP-AL), além de parlamentares como Joaquim Passarinho (PL-PA), Luiz Gastão (PSD-CE) e Gilson Marques (Novo-SC).

Também estão entre os homenageados os líderes Dr. Luizinho (PP-RJ), Pedro Lucas Fernandes (União-MA) e Sóstenes Cavalcante (PL-RJ). Figuras com forte presença nas articulações políticas e setoriais, como Mendonça Filho (União-CE), Danilo Forte (União-CE) e Reginaldo Lopes (PT-MG), reforçaram a capacidade de negociação de pautas relevantes à sociedade, como a PEC da Segurança Pública, o projeto do devedor contumaz e a reforma tributária.

x

Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.