• 07.11.2023
  • Redação

Em edição especial, “Caminhos com Abilio Diniz” entrevista CEO global do Carrefour

Em conversa gravada em francês, em clima de velhos conhecidos, Abilio destacou as características de Alexandre Bompard, com quem trabalha há seis anos

Alexandre Bompard conversou com Abilio Diniz no I Fórum Internacional da Esfera BrasilJoão Luiz Mendonça Bulcão

Neste domingo (22), vai ao ar na CNN Brasil edição especial do programa “Caminhos com Abilio Diniz”. Neste episócio,  Abilio Diniz entrevistou Alexandre Bompard, CEO global do Carrefour, no I Fórum Esfera Internacional, realizado pela Esfera Brasil, direto de Paris, na França.

Em uma conversa gravada em francês, em clima de velhos conhecidos, Abilio destacou as características de Bompard, com quem trabalha há seis anos: um homem versátil, de família, um vencedor, mas também um grande esportista.

Aos 51 anos, Bompard assumiu o cargo de CEO global do Carrefour depois de passar por uma rigorosa seleção.

Fazendo um balanço da gestão, Abilio destacou que, em sua chegada, Bompard encontrou a empresa enfrentando uma certa dificuldade de mercado e que o empresário, então, fez um excelente trabalho.

Para Bompard, “o maior desafio foi encontrar uma empresa que possuía muitas burocracias em sua administração”. Uma das soluções imediatas foi a de reencontrar uma direção para a companhia, investindo na expansão digital e enxergando as necessidades dos clientes.

Na conversa, Abilio Diniz e Alexandre Bompard discutiram sobre o formato de “atacarejo”, criado inicialmente para atender empresas e revendedores, mas que passou a ganhar força com o consumidor geral, por conta da oferta de preços mais baixos aos sugeridos pelos supermercados e hipermercados.

“O modelo é interessante para aqueles que têm pouco poder de compra e nós decidimos lançar o Atacadão na França. Ele vai manter a identidade própria do negócio porque tem o DNA do Brasil e ele é interessante para todas as classes sociais por ajudar no poder de compra”.

Abilio ressaltou que o modelo, importante para o consumidor final, tem enfrentado resistência por políticos e autoridades locais. Segundo Bompard, “há todo um trabalho de explicar o modelo de negócio com prefeitos e vereadores locais para acabar com o preconceito que se criou em torno. Quando a primeira loja abrir, veremos se o negócio terá ou não aceitação”.

Como assistir: Assista à edição especial de “Caminhos com Abilio Diniz” neste domingo, 22 de outubro, às 21h, na CNN Brasil.

x

Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.